Mais uma ação da PF contra crime ambiental em Terra Indígena em RO

O indivíduo também foi preso por crime de receptação e desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicação.

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (2/11), um homem por desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação, transportar madeira sem documentação exigida por lei e receptar madeira extraída de Terra Indígena Roosevelt e Terra Indígena Aripuanã, no sul de Rondônia.

Durante fiscalização de rotina, os policiais federais se depararam com um caminhão parado com problemas mecânicos, sem placas de identificação e carregado com madeiras nativas. O motorista do veículo, não tinha nenhum documento de origem e transporte da madeira (Documento de Origem Florestal – DOF).

Diante da suspeita de crime, os policiais realizaram buscas na cabine do veículo e encontraram um rádio de comunicação não homologado pela Anatel, com um transceptor e a antena. Esse equipamento é comumente utilizado por aqueles que transportam madeira ilegalmente retiradas de Terras Indígenas, para se comunicarem e evadirem-se das ações fiscalizatórias.

Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado para o sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. Ele poderá responder por crime ambiental e pelos crimes de receptação e de desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicação.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia <https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2023/11/pf-prende-homem-em-flagrante-por-crime-ambiental-em-ro>.

Últimas Postagens

Compartilhe esse post!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Email